Campo De Experiência: Matemática
Objetivo: Construir formas convencionais e não convencionais de registro para representar os conhecimentos matemáticos
Saber: Comunicação de quantidades, utilizando a linguagem oral, anotação numérica e /ou registros não convencionais.
ETAPAS PREVISTAS:
1º ETAPA:
Para iniciar será realizada uma roda de conversa a professora utilizará três objetos e lançará questões referentes ao tamanho. Depois vamos comparar o tamanho das crianças, quem é maior /menor.
2º ETAPA:
Pedir para as crianças que tirem os sapatos e coloquem no centro da roda e depois propor para que calcem sapatos que não sejam os deles e permitir que façam observações a respeito se é grande ou pequeno, se serviu ou não. Solicitar que os alunos desenhem o pé um do outro e depois escrevam o número do calçado;
3º ETAPA:
Distribuir folhas de jornal para que façam bolinhas , os alunos deverão contar sempre em voz alta para ver quem fez mais. A professora colocará uma caixa no centro da roda e pedirá que atirem um por vez, para ver quantas acertam na caixa, sempre contando com as crianças em voz alta.
4º ETAPA:
A professora fará um jogo de boliche com os alunos, utilizando garrafa pet, na medida que a criança acertar, ela deverá fazer a contagem de quantas garrafas derrubou e quantas ficaram em pé.
5º ETAPA:
Nesta atividade os alunos deverão registrar os números da amarelinha.
4º ETAPA:
A professora fará um jogo de boliche com os alunos, utilizando garrafa pet, na medida que a criança acertar, ela deverá fazer a contagem de quantas garrafas derrubou e quantas ficaram em pé.
5º ETAPA:
Nesta atividade os alunos deverão registrar os números da amarelinha.
A sequência completa possui 15 etapas, postei só seis etapas para motivar vocês ♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por seu comentário! Responderemos em breve!